Seguidores

sábado, 26 de março de 2011

Notícias daqui.

Estou passando só para dar notícias, agradecer o carinho e atender ao pedido de uma leitora.

Essa semana não estou legal!
Nada a ver com saúde física, e sim com a mental e psíquica.

Como pode uma atitude irresponsável acabar com a paz alheia?
A gente vê tanta coisa ruim acontecer, tanto crime que poderia ter sido evitado com um pouco mais de esperteza da vítima, é tanta maldade no mundo que ficamos doidos com isso tudo.

Meu coração bate forte, minhas pernas estão cheia de manchas roxas (isso sempre acontece quando fico triste, melancólica e os médicos dizem que não há comprovação cintífica para isso), minha cabeça dói diariamente, tem dias que perco o sono, peço a Deus que seja só coisa da minha cabeça e que nada vai tirar a paz e a felicidade da minha família, peço perdão pelos meus julgamentos, mas o que eu quero mesmo é a nossa paz de volta.

Isso tudo é resultado do mundo em que estamos vivendo.
O MEDO faz parte da nossa natureza, é um mecanismo de defesa e é saudável, é um estímulo à vida, bem como o estímulo à morte. Ou não nos arriscaríamos em esportes radicais (eu não tenho esse estímulo não, só o de vida mesmo. Pra não assumir que sou cagona...rs).
O medo quando relacionado a uma situação de ameaça à sua vida, não é patológico e fugir é uma boa alternatita.

Deixo claro que não sofri nenhum tipo de ameaça verbal, mas ao meu ver, perseguição também é uma ameaça.
Também nunca fiz nada contra ninguém. Não é da minha natureza.

Mais do que isso não dá pra falar.

Perdoem-me o "peso" do post mas, precisava dividir com vocês. Paulino me deixou um recado muito fofo no post anterior que abalou as minhas estruturas:

"...Td que vem de vc é lindo(parece que vc não tem problemas..., como o mundo precisa de pessoas assim como vc, alegre, disposta e de bem com a vida. Isso mesmo seja sempre assim!."

Se eu olhar para o lado, verei que não tenho problemas. O que tenho, são períodos de TPM que fico achando que o mundo conspira contra mim...coisas de mulher. Passa rápido.
E se querem me arrumar problemas, o jeito é cair fora.

Mudando de assunto.
Quero muito agradecer cada recado que recebi e os elogios a minha casa. Acho que esse foi o post mais comentado do blog. Recebi até comentário de quem sempre passa aqui e nunca tinha deixado um recadinho.
Obrigada, Cleusa! Venha sempre tomar um café aqui comigo.
E todos os outros amigos também. Amo vocês, amo esse cantinho, amo essa interação com pessoas que gostam das mesmas coisas que eu, amo cuidar das pessoas que amo.

Paulinha, obrigada pelo carinho. Amei as músicas.
Admirável Chip Novo faz parte da minha memória RAM, adoro a Pitty, estamos em sintonia, hein!

Norminha, obrigada por sua ligação. Fiquei muito feliz! Quero em breve correr pra te abraçar.
Vem tomar café aqui na minha casinha real. O filhote vai adorar.! Ele tem síndrome de filho único. Quando nossos amigos vêm aqui, ele acha que é amigo dele também. Põe todo mundo lá pra dentro do quarto.

Eliane, Silvia Mingardi, Helena Garcia, Fernanda Fernandes, Andreia, Ana Maria, Márcia Cintra, Gaby, Cris, Cláudia Carvalho, Taia, Elaine Canha, Paula, Regiane, Zi, Camila, Carolina Salazar (amiga chilena), Saron, Andrea Guim, Gessica, Norma, Paulino, Cleusa, Paulinha, obrigada pelo carinho de vocês no post anterior.

Para Gessica que não me deixou o email para eu responder.
Comprei o tecido no Armarinho Santa Izabel, na rua Carolina Méier, 68 - Loja A
Tel: 2581-6322

Fiquem todos com a paz de Cristo!
Bjs

18 comentários:

Taia Assunção disse...

Cuide-se menina, espero que não seja nada de grave...que seja apenas a TPM criando coisas onde não há. Beijocas e bom final de semana.

*~* Coisas da Bruxinha *~* disse...

Dani querida , as vezes nos sentimos assim do nada e isso passa, espero que vc fique melhor logo, procura o carinho das pessoas que amam vc e que estao ao seu lado, tenho certeza de que é só um momento,uma fase bem passageira. Cuide-se1
Agora nao posso deixar de comentar suas almofadas mesmo estando atrasada hehhehe. Que coisa mais linda meninam e vc escondendo seu talento, hummmm !!
O tecido é lindo, eu amo florais e as mudanças fiacra show1

Um beijo grande e bom dfs
Leila

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Estamos em sintonia sim...Vc nem imagina quanto,basta ver quantos dias postei na semana passada...aff...Mesmo sabendo que a vida tem altos e bxs, mesmo sabendo que é ciclica,as vezes fica muito complicado continuar no mesmo pique,pois não somos os robôs de adimirável mundo novo,e nos nossos peitos, "batem corações".

Parece que o que te abateu é realmente sério,sinto muito por isso amiga,a vida é bem melhor quando podemos tirar "sarro" das situações,mas algum aprendizado tem por trás disso tudo,quando a tempestade passar; veremos!!!

Olha...Meu e-mail é: recicle.brecho@gmail.com, estou a sua disposição,não sou ninguém,sei da minha insignificancia nesse mundo,mas tenho boa vontade e sempre peço:"Senhor fazei-me instrumento de vossa paz"...Se puder ajudar...

Com todo meu respeito,

Paulinha

Obrigada por me citar no seu post,é sempre um carinho pra mim(^^)

Elaine Coelho disse...

Que Deus cuide do seu coração e dos seus pensamentos!!!
Passei para dizer que adorei conhecer seu blog que ja estou te seguindo e linkei no meu para poder te acompanhar!!!

Melhoras!!!

coisinhasdalayne.blogspot.com

Beijos

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

oi Dani querida!!!!
o mundo anda tão agitado, vemos tanta coisas acontecendo ao nosso lado... uma hora nosso organismo responde.
Torcendo pra vc dar uma acalmadinha amiga.
Não sei se entendi muito bem o que vc quis dizer.

bjo no seu coração enorme!!!!
vc passa ser uma pessoa linda linda!!!

Anônimo disse...

Oi minha amiga, e sei exatamente o que é isso, spero que sua fase passe logo pois vc é uma pessoa tão evoluída em todos os terms que não dá para ter espaço para as coisas negativas.

Eu, bem... já chorei tanto esta semana por causa de erros de utras pessoas que nem falo.
Pior, como trabalho com marido isso acaba nos afetando, esta punk... acho que ao aceitrmos um trabakho nçao imaginávamos o tipo de pessoa que estariamos lidando, agora o negócio é respirar e aguardar abril para finaizar.

Fica bem amiga, fica Deus e feliz no meio daqueles que te amam e te querem bem.

Bj

márcia disse...

Oi Dani !
Seja o que for vai passar viu ??? não perca nunca a FÉ e segura na mão de DEUS !!
Repito estou as ordens !! qdo quiser é só chamar ! BJS p/ vc e MIG !
Márcinha

Elaine Canha disse...

Também ando assim, alternando momentos de tristeza e de histeria.
Que Deus esteja conosco.

Beijos

Silvia Mingardi disse...

Olá Daniele... realmente amiga temos momentos bons e momentos ruins... espero que logo esses pensamentos negativos passem e tudo volte a ser colorido...
Tenha um lindo final de semana...
Beijos!!!

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Ô minha linda, o que falar nesses momentos? Que logo vai passar? Que amanhã é um novo dia? Não sei...sento ao seu lado, e quando quiser conversar ou um abração amigo...estou aqui!

Beijinhos minha querida.

Paulino disse...

Querida Daniele, assim como eu e outras blogueiras gostamos muito de vc da sua alegria.

Acredito que aqui é um espaço para todos nós fazermos as outras pessoas felizes e vc nos faz felizes!

Estamos torcendo para e ter uma excelente semana na PAZ de CRISTO.

Bjus e muita alegria, pois é assim que DEUS nos quer, alegres!!!

Cristina disse...

Oi Dani, não entnedi muito bem o que pode estar te acontecendo, mas tem momentos que ficamos assim um pouco pra baixo pensando em tanta coisa ruim que acontece ao nosso lado, não podemos deixar nos abalar. Adoro o seu blog e suas postagens, logo, logo, isso passa. Boas energias pra você e fica bem!! Beijocas pra ti e uma ótimaaaa semana!

Helena Garcia disse...

OI, amiga querida !

Puxa, não sei o que te aflige , mas saiba querida, que Jesus nos deixou este recadinho na Sua Palavra :
"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."( João 16:33)...e é bem isso, Dani, neste mundo temos muitas aflições ( eu mesma estou passando uma fase bem dificil - meu esposo perdeu o emprego há uns 15 dias e estamos super arrasados, não tenho tido ânimo nem pra blogar....coisa que adoro...mas, ten ho entregue minha dor, minhas preocupações nas mãos dAQUELE que pode todas as coisas e tenho confiado no Seu amor...só assim, amiga pra gente aguentar tudo...
Se precisar de mim é só gritar,tá?

Obrigada pela sua visitinha sempre tão carinhosa, viu amiga?
Um beijão cheio de carinho!
Helena
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Eneida Freire disse...

Amiga, em oração para as coisas se equilibrarem.
Sei como é isso e dá um 'certo' transtorno mesmo na gente.
Que Deus te proteja e ilumine, querida!
Beijo!

jeito simples disse...

Dani, você é fofa mesmo...sei que sua mamy agora mora perto de vc mas se precisar de outra, aqui tbm tem Mãe de plantão, combinado? venha falar de suas medos e gastar esta TPM irritante. Sou boa ouvinte. Agora VOU PUXAR AS ORELHAS...então a mocinha esteve na rua carolina meier e nem me falou pra gente se encontrar, né????Bandida!
Vamos pro Saara????
Bjos e ligue qndo puder. Beijinho no Miguelito!

Adriana disse...

DANI, não sei o que está acontecendo com vc, mas põe tudo nas mãos de DEUS, e pede ajuda pra Ele. Olha, desde o carnaval que a tristeza tomou conta daqui de casa, algumas coisas já estão se ajeitando, mas outras, infelizmente, não. É preciso ter fé, e paciência. Muita paciência. Vc vai se recuperar rapidinho. Entregue seus anseios a Deus. Não se acostume à situação, não se entregue. Aqui estamos na luta pela minha irmã que está com depressão severa; já passamos muitos estágios com ela, agora entrou em uma fase que dá dó... é difícil olhar , conversar com ela... na semana passada tava bem... essa semana deu uma caída... Fé em DEUS, é o que nos faz acreditar que vai passar...

Bjos, querida!!!

Adriana disse...

DANI, obrigada pela força!!! Pode roubar a ideia, o nome do projeto que tem como base a alteridade é UM MUNDO MELHOR PARA VC E PARA MIM!!! A história eu mesma criei; tbém sou prof de teatro, escrevo peças para todas as idades. Se vc quiser, deixe seu email que escrevo a história na íntegra, tá??? No blog não contei tudo pra não cansar vcs; sei que é tudo mto corrido!!!
Qto à segurança, costumos deixar a bíblia aberta no SALMO 91, salmo de proteção.

bjjjuuuuuussss

Joana disse...

Eu sofro muito na TPM, parece que a vida não tem jeito, que nada vai acontecer de bom, que tudo é ruim, que não há esperança...
e quando a bandida se vai, eis que renasço..
Ninguém mereçe, mas temos que perseverar.
A fluoxetina tem me ajudado demais, metade, ou mais, desses pensamentos ruins se vão, e tenho passado dias melhores e melhorado os dias de quem está próximo de mim nesse período...
Beijinhos