Seguidores

domingo, 3 de março de 2013

1 aninho da princesinha!

Um ano se passou, minha casa ainda continua um caos e minha vida repleta de felicidade e afazeres, mas não podia deixar de registrar aqui no meu cantinho o primeiro ano de vida da nossa bonequinha. 
Tudo feito pela família: dinda, mamãe e titia. De um jeito simples e com muita alegria no coração celebramos a vida.
Um beijo em seus corações!



















quarta-feira, 21 de novembro de 2012

De volta às atividades.

Amores, saudades daqui. Mas tenho percebido que a cada dia, mais blogs estão sendo abandonados. Não é o que quero que aconteça por aqui. Então resolvi "dar as caras" e mostrar o que ando aprontando nessa nova fase de Natália um poquinho mais independente.
Muitas coisas, meninas!
Cabeça anda fervilhando de ideias e saudades de trabalhar. Então, aproveito o finalzinho da licença maternidade porque em fevereiro eu volto ao batente.

Vem comigo!

 Há tempos queria fazer almofadas de corujinha para minha periquita e nunca dava início, aí uma amigona minha me encomendou várias almofadas de coruja para o seu novo quartinho e essas aí são as primeiras.
* Detalhe é que a foto foi tirada antes das almofadas serem fechadas...rs.



Outro projetinho que andava só na cabeça era fazer uma Tilda. Confesso que era um sonho. 
Comprei os livros em fevereiro e demoraram uns 2 meses para chegar porque tive que esperar a Saraiva fazer a encomenda. Depois disso a Nat nasceu, as coisas enrolaram...e só agora tive coragem de me aventurar.
E vou falar uma coisa sem modéstia nenhuma..."arrasei"...kkkkk
Coisas de mãe babona, minha gente!
Tem gostinho de vitória, muito bom.
Essa foi inspirada na Ruby do Meu Canto Minha Prosa.
Pensei que fosse algum bicho de sete cabeças, mas não. Qualquer uma de nós pode fazer. Basta ter um pouquinho de habilidade com as agulhas. 
Quem tiver dúvida, pode perguntar.








Para finalizar, luzes de fada que fiz para princesinha da mamãe. Não reparem o quarto que não foi finalizado até hoje porque só seve para trocar fraldas...rs

 E aqui, a bonequinha mais bem feita que já fiz completando 8 meses.

Volto em breve com mais notícias.TEnho muitas novidades para serem mostradas de um só vez.

Amanhã visito vocês.
Bjs

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Oiiiii



Olá amigos queridos que acompanharam um pouco das minhas aventuras no mundo do artesanato!
Saudades de vocês, viu?
Mas esse ano tem sido um ano muito diferente de tudo que já vivi até aqui.
Experimentar esse amor incondicional em dose dupla é bom demais e muito intenso também.
Para vocês terem uma ideia, minha filhota completou 7 meses essa semana e até hoje eu não saio sem ela.  Me aventurei sair sozinha umas duas vezes na época do batizado. Demorei 1 horinha na rua. Corri tanto, foi tão estressante que desisti.
Então a dedicação tem sido exclusiva.
Minha única brincadeira e contato com o mundo externo tem sido o Facebook...rs
Até tenho feito algumas coisas (poucas), porém, não tenho fotografado.  
Tempo não me sobra e quando sobra uso para me cuidar um pouquinho..

Bem, esse é o motivo do meu sumiço.
Espero ano que vem poder dar mais atenção a esse cantinho tão especial.

Sempre que der prometo passar e trazer notícias.
Depois posto fotos dos meus filhotes e da bonequinha levada.

Bjs, bjs no coração de cada um aqui.

terça-feira, 24 de julho de 2012

Olá, meninas!

Saudades...
Ando meio desanimada para escrever, na verdade, sem muita criatividade.
Mas como fiz amigas incríveis aqui nessa casinha, não posso deixar de dar notícias e matar um pouquinho da saudade de vocês.
Esse mês foi o batizado da Natália.
Um presente que ganhamos da Márcia Cintra, uma das amigas incríveis, que ganhei aqui.
Foi no Mosteiro de São Bento. Um lugar lindo e muito tranquilo. Vejam as fotos. Elas falam por si só.
Dentro da igreja é proibido usar flash. Então as fotos não são muito boas.
Quem quiser ver mais, é só fazer um tour virtual pelo site oficial do Mosteiro  

http://www.osb.org.br/mosteiro/index.php?pg=Visita_Virtual.php




 Meus amores.
 Minha princesinha com 4 meses e meio.

Em casa, fizemos um lanchinho para receber os padrinhos e família.
Aqui um pouquinho da mesa que a mamãe decorou.





 Anjinha feita pela dinda da Natália.


Cris, essa receita é sua! São seus cupcakes de nozes.
Divinos!


Lembrancinhas também feitas pela dinda.

É isso, amores!
Deixa eu ir trocar fraldinha da pricesa.
Não deixem de comentar.
Bjs

terça-feira, 29 de maio de 2012

Que tipo de mãe é você?

Olá, meninas!
Um post por mês não dá, né?!
Há de melhorar, se Deus quiser.

As vésperas de completar 3 meses de vida, batizado se aproximando, me pego confusa a questionar " e o furo na orelha, como será?"
Não sei vocês, mas eu sou do tipo de mãe "frouxa".
Ah, valha-me Deus! Uma educadora frouxa, era só o que faltava!
Mas não se trata disso, minha gente.
O assunto é pertinente.
Acordo cedo, dou de mamar, troco fralda, preparo o café, lavo o arroz, ponho o feijão no fogo, ligo a máquina de lavar...tomo meu café, passo uma vassoura na casa, lavo umas mudinhas de rouas miúdas...aproveito o soninho da pequena pra acordar o mais velho, encho-o de beijinhos, preparo seu Nescau...e a essa altura, marido já levantou pra dar uma mãozinha antes de sair para trabalhar. A bebê acorda. Grita para mamar outra vez, deixo o menino terminando o dever, vou correndo atender aquele pequeno e amado ser. Já é hora do seu bainho - Mas hoje sequer pegou um solzinho!!!
"Mãe, tô com fome!", berrou o menino.
Meu Deus, já é hora da escola!
"Vai pro banho!"
O tempo tá passando, mas o uniforme ainda não está passado. Pega o ferro, arma a tábua, alisa o tecido, veste o menino. Toca o interfone.
"Vai com Deus, meu filho! - Presta atenção na aula - obedece a professora!"
Tchau, mãe!
A porta se fecha, a bebê dormiu depois de tanto chorar e aguardar, só me resta o sofá.
A comida já tá gelada e só penso em ficar estirada...até que comece tudo outra vez...
E o que a palavra "frouxa" tem a ver com isso tudo?
É que apesar dos alicerces que me sustentam, nem um por um momento, sou capaz de aguentar ver meus filhos de dor chorar.

Texto de minha autoria -Daniele Renata de Jesus  

domingo, 29 de abril de 2012

2 meses

 Olá, meninas!

Ainda na luta com as crianças, mas aos pouquinhos tudo vai entrando nos eixos.
O chororô da Natália vem dando lugar a esse lindo e gostoso sorrisão que deixa minhas noites e manhãs bem mais alegres e divertidas.
Ontem, meu menininho completou 6 aninhos de vida. Graças a Deus!
Fizemos uma comemoração simples e gostosa aqui em casa mesmo. Só a família e o melhor amigo.
E na quarta-feira, nossa mocinha completa 2 meses de vida.

É isso, amigas!
Vida que segue...e segue cheia de graça e alegria.
Bjs nos corações.
Não reparem as olheiras!

Bolo do nosso menino.

Nossa princesinhas às vésperas de completar 2 meses de vida.

quinta-feira, 5 de abril de 2012

1 mês - Presentes, carinho e agradecimentos.

Ufa!
Consegui chegar aqui e escrever alguma coisa...quero dizer, vamos ver se chego até o fim...rs
Apesar da felicidade de ter recebido esse presentão de Deus, não é nada fácil esse primeiro momento. Ainda mais quando a casa tem que funcionar.
Uau! Tô numa fase "have metal", mas de muitas descobertas também.
Quero dizer que meu parto foi uma cesárea com laqueadura e não senti absolutamente nada de dor e não acreditava nisso. Nunca imaginei que isso fosse possível porque sempre ouvi as pessoas dizerem "horrores" desse tipo de parto.
Bem, comigo foi diferente.

Não tenho vindo aqui porque meu blog não é de "maternidade", é de artesanato, decoração, assuntos da casa...e casa, minha gente...casa, é um assunto completamente off no momento.
A casinha está em segundo plano porque a mamãe aqui precisa dar prioridade aos filhotes.
Tenho feito só o básico e já tem sido muito pra mim.
Marido tem me ajudado e me surpreendido muito.
Mamãe vem sempre que pode me dar uma mãozinha.
Mas no dia-a-dia sou eu mesmo!


Ó nós aí sobrevivendo após um mês...rsrsrs

Deixa de lero-lero e vamos ao que interessa.

Quero aproveitar o post para agradecer o carinho de todas as amigas que vieram aqui me desejar coisas boas e elogiar minha "picorrucha" e agradecer outras três pessoas em especial. São elas:

Fernanda Fernandes - Fernanda Fernandes

A Nanda fez uma almofada linda pro quarto da Nat e conseguiu um feltro igualzinho a estampa da cortina.

Vejam só!
Quem ainda não conhece a pessoa encantadora e ´talentosa que é a Fernanda, passa lá no blog dela para  conhecer quantas pulseiras LINDASSSSS ela faz.
Obrigada, amiga!



Cristina (ela tem um sobrenome difícil....rs) - Aqui em casa é assim

A Cris me surpreendeu porque eu já sabia que ela era chef de cozinha, especialista em cupcakes lindos e (creio eu) divinos. Mas o dom de artesã conhecia pouco porque ela andava escondendo o jogo.
Sorte de quem mora em Floripa!
Azar de quem ainda não conhece a artes da Cris que tá toda "pomposa" na última postagem do blog dela.
Vejam que lindo bloco de anotações ela enviou para minha pequena!

Vou usar como um diário da Natália, tá amiga?
Obrigada, Cris! Amamos!
Patrícia Novaes - Coisinhas de Família

E a outra, é uma amiga nova, mas não menos importante. Ela tem uma famíulia linda e um coração enorme.
A Patricia me enviou, sem que eu fizesse qualquer depósito na conta dela, uma pomada para rachadura nos seios que me valeram a amamentação porque no início é brabo, gente!
Em 10 dias meus seios já não tinham mais aquela ardência do início e rachaduras, nem pensar!

Patrícia, muito obrigda pelo carinho e pela confiança!

É isso, minhas amigas.
Sem muitas novidades, mas com uma saudade imensa de vocês.
Não me abandonem não porque eu tô carente, viu????
rsrs
Bjs no coração


terça-feira, 6 de março de 2012

Cheguei!!!

Dia 02/03 para completar nossa familia.
Volto assim que puder.
Estamos ótimas!
bjs

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Quarto do meu menino em detalhes.

Bom dia!
Que Deus abençoe e proteja a semana de todas as amigas que passam por aqui.
Entramos na 38ª semana....a semana da minha menina.
Aguardamos que ela chegue por vias normais ou não. Deus é quem sabe e conhece o propósito de cada um dos partos.

Bem, ontem consegui tirar fotos do quarto do meu Pequeno Príncipe.
Como disse a vocês, ele ganhou um quarto com tudo (quase) novo.
Não tem tema definido, tem cores pré determinadas devido aos brinquedos que habitam o mundo criativo do meu "moleque".
Tem base branca, azul, vermelho, verde e laranja (essa, é a favorita dele).
Compramos alguns ítens do Pequeno Prícipe na Tok Stok, mas nada que comprometesse muito o orçamento.
Na semana passada, numa visita ao Leroy, ele comprou com o próprio dinheirinho uma escultura de mdf de um "carro com aerofolio".
Preciso dizer que ele é louco por carros????



Uma parte do meu corredor com portas pintadas de branco - AMO!
Quando chegamos aqui, elas eram cinza chumbo. Só agora, 9 anos depois, conseguimos que elas fossem brancas de fato.

 Ele prefere que fique desse lado...rs
Ô, criança pra gostar de dormir. Benza Deus!

O quadro do Pequeno Príncipe foi pintado por ele, com a nossa orientação e ajuda.
Não tirei foto de perto. Fico devendo.
Arrumei a escrivaninha embaixo da janela. Gostei muito, mas marido já está me perturbando...rs
A cadeira migrou da sala para cá até podermos comprar a country azul.
Escolha dele, claro!
Essa é a cadeira que ele quer, eu prefiro no tom dos móveis.

 Essa escultura é feita de arame por um artesão de Muriqui e vende por apenas R$10,00. 
É linda!
O menino comprou com o próprio $$$$
Gasto consciente.

 Não tiro, não guardo, não escondo os brinquedos. O universo aí, é dele.
Como diz uma amiga: "Criança é moveimento".
Se não tem movimento, não é criança.
As caixas de brinquedo foram parar embaixo da cama.
Não comprei a cama auxiliar.

O armário estilo colonial, é da região serrana (Petrópolis) do RJ.
Amo a cidade, amo o estilo de tudo que tem lá.
A loja é aqui. A fábrica é lá. 

 Todos os outros móveis são da Tok Stok com "oscar" para escrivaninha que custou só 69 dinheirinhos.
O bolso agradece!
Não reparem os fios, tá?
O marido ainda vai dar um jeito nisso.

 O carro "maneeeeeeeiro" com aerofolio.

Marido prefere a mesa ao lado do rack.
Eu prefiro assim ou embaixo da janela.
Ainda não entramos num acordo...rs


 Desenho do meu pequeno artísta de 5 anos.
É um carro com aerofolio...rs

Esses peixinhos vimos no blog da Lilian
Como adoramos fazer artes...lá fomos nós!

 Para não haver ciúmes da maninha...saquinhos para ele também.
Escolheu as cores, a letra e como queria que escrevesse o nome dele.
Numa Miguel, nas outras, Mig.
Faltam os apliques termocolante que ainda não encontrei. 
Não dou conta de bordar mais nada!

 Lembrancinhas prontas e embaladas.
 O tag fez toda diferença.
"Natália chegou para completar nossa família"

37 semanas.

É isso aí, meninas!
Na próxima postagem já quero mostrar minha pequeninha.
Bjs pra quem fica e muito obrigada pelo carinho de todas nesses 9 meses.