Seguidores

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Projeto capa de sofá concluído

Olha, não foi nada fácil concluir esta tarefa, mas eu cheguei lá!
Valeu muito a pena todo sacrifício pela economia do dinheiro. Portanto, se você pode pagar e não te faz falta no orçamento...pague!
Pelo menos da próxima vez que eu precisar de uma capa, darei valor a cada centavo.
Levando-se em consideraçã0 que eu não sou profissional, minha máquina é doméstica e nunca havia feito nada parecido em minha vida, a capa está perfeita. Mas, é claro que para um entendido, o papo não é bem esse...rs
Chega de lero lero e vamos ao que interessa!
Tudo começou com este blog aqui: http://slipcover.vrya.net/
E eu pensei, se ela pode. Eu também posso.
Pesquisei sobre o tecido e descobri que o mais usado é a sarja. Era pra ser a peletizada, mas encontrei essa no Caçula (da rua Buenos Aires) por um preço muito tentador. Apenas R$6,99. Pronto, é essa mesma!
Quem quiser comprar a sarja peletizada aqui no Rio por um bom preço pode ir à rua Domingos Lopes, em Madureira. Custa em média R$10,00.
Utiliza-se 10 m para um sofá de 3 lugares, com as almofadas soltas como o meu.
E olha que não sobrou muita coisa não.
O passo seguinte foi pôr em prática os ensinamentos do blog. Como não entendo muito Inglês, parti para um tradutor.
As fotos do PAP estão na outra máquina, posto em outro momento.
Agora, o resultado final.
Espero que gostem!

A capa que me inspirou:



A minha capa.

12 comentários:

Vanessachayl disse...

Nossa ficou muito boa sua capa, praticamente a mesma da foto! Parabéns, coloca foto do passo a passo se vc tiver...

Daniele disse...

Oi, Vanessa!
Obrigada pelo seu comentário.
Tenho algumas fotos do primeiro dia de trabalho, marcação alinhavo...depois fiquei estressada com tanto trabalho e desisti de fotografar, mas o processo foi o mesmo. Amanhã, eu posto.

Ruby Fernandes disse...

Oie flor! Tô com o queixo caído aqui!
perfeita!!!! Você arrasou viu? Valeu muito a pena tanto trabalho, adoreiiii!
Bjo bjo *Ü*

marysel disse...

Voce me ultrapassou e muito! Parabens... ficou muito legal e garanto que com um precinho bem economico, nao é um trabalho nada facil! Valeu minha linda, nao é a toa que vc é minha sobrinha!
Veja no meu orkut, "album de fotos antigas".
Bjs amor

Fê Dutra disse...

Uau! Estava eu procurando por capas pra sofá e cheguei até aqui. Sua capa ficou muito boa e como sou de Niterói adorei as dicas de onde compra a sarja.
Parabéns ficou lindona. Agora esse seu sofá também é espetacular. A cor dele é rosa antigo?
beijo grande

Ana Maria disse...

Parabéns mesmo!!! Eu tbm estava pensando em fazer isso pra minha norinha; agora q/ te encontrei, vou seguir o pap...Valeu, amiga! Obrg por dividir!!! Quem divide tem td multiplicado, pode crer! Bjs deluz!

Cláudia Carvalho disse...

Oieee! Te citei no meu blog, estou tentando fazer uma capa tbm! Espero que dê tudo derto!
Bjo bjo

Cláudia
http://coisas-de-clau.blogspot.com/

Cláudia Carvalho disse...

Ahh obrigada por mais uma dica da costura da capa! Nem tinha pensado em viés, até porque sou tri inesperiente nisso! hehe
Mas vou lá, agora parei um pouco com a capa, tenho que me motivar e seguir em frente! É bem difícil fazer! E desculpe não ter respondido antes! Bjoo

Anônimo disse...

Dani, ficou ótimaaa, nossa quem dera eu ter esta habilidade, resolveria meu problema.
Adorei, fiquei mexendo aqu até achar rsrs.

Bjs
Eliane
acasinhaencantada

Artelelê Mosaicos disse...

Menina ... estou de queixo caído ... perfeita ... parabéns! Vc é muito talentosa!
Bjks

Patricia Novaes disse...

Adorei a capa do sofá! Muito bem feitinha, infinitamente mais bonita que aquelas capas compradas prontas! Parabéns!
Posso publicar o seu blog com esse PAP lá no coisinhas??
Agora eu vou fechar correndo o notebook senão não paro de fuçar aqui no seu blog, vou dormir, mas eu volto pra ver mais, adorei!
Bjocas e boa noite
Patricia

AbuseUse Artes disse...

Ola!!! gostei muito da capa estava precisando de um passo a passo, ficou otima quero mudar um pouco a minha sala, rs.. ja esyou te seguindo depois me segue e me vista, beijokas meu blog è: http://abuseuse-artes.blogspot.it/