Seguidores

terça-feira, 18 de outubro de 2011

O que fazer quando a chuva não para?

Bom dia, meus amores!

Aos poucos estou pondo minhas visitas em dia.
Se ainda não visitei você, aguarde, por favor! Não te esqueci!

Ontem, no meu dia de folga choveu o dia inteiro. Não coloquei nem a cara na janela.
Maravilha, gente!
Estava precisando de um dia desses.
Mas o que fazer?
Engordar, né?
Aí, fiz uma receitinha que amo de bolo gelado e uma outra que nunca havia feito. de café cremoso.

Que fazer?
Vamos lá!!!
Bolo

Ingredientes:

4 ovos
3 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de açúcar (reduzi de 3 para 2)
3/4 xícara de leite
3 colheres de margarina ( a receita original é 100g o que corresponde a 4 colheres, eu reduzi e ficou bom)
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo:

Bata as claras em neve e reserve.
Na tigela da batedeira, bata as gemas, a margarina e o açúcar até virar um creme mais clara.
Acrescente aos poucos o leite e a farinha.
Desligue a batedeira (caso esteja usando) e acrescente o fermento, e por último as claras em neve.
Faça isso com muito amor e carinho, aos poucos, usando a colher de baixo para cima até incorporar à massa.

Leve para assar em assadeira untada e esfarinhada.

Calda:

1 lata de leite condensado
1 vidrinho de leite de coco
* Pode usar a mesma medida da lata com leite de vaca (eu não uso).

- Eu bato tudo no liquidificador, mas pode só misturar.

Cobertura:

1 lata de creme de leite sem soro
Coco ralado para decorar

Com o bolo ainda quente fure com um garfo e passe o bolo para uma forma maior para a calda não escorrer para fora, só então despeje a calda.
O bolo fica "boiando", é assim mesmo. Depois a massa puxa tudo.
Espalhe o creme deleite sobre o bolo, salpique o coco ralado e leve à geladeira.
Cubra com papel alumínio para não ressecar.

A receita do café peguei aqui.

Eu não esperei gelar não!







Beijo da barriguda!

Diário de mamãe:
Agradeço todas as sugestões de nomes que vocês me deram, mas não teve jeito, papai escolheu.Natalia será seu nome e ele está todo bobo por isso.

12 comentários:

Ana Maria ( Jeito de Casa ) disse...

Oh, que barriga linda amiga!!!
fiquei aqui babando no bolo, mas não posso nem fazer senão como ele inteiro. é serio, amo bolos!!

bjuu

Anônimo disse...

Que barriguinha linda!Que bom q ele ja esta curtindo a maninha. `Parabens!

Adriana disse...

DANI, dias de chuva são muito perigosos para muljeres que admiram gostosuras como nós!!! ainda bem que por aqui não tem chovido... afffff... mas vou copiar a receita ... vá que chova, né???? Nunca se sabe.....

bjs, a barriga tá linnnnnnnnnnnnda!!!

Eneida Freire disse...

Que receita tudo de bom!!!!!!!!!
Que menina linda essa Natália! :)
Beijo, amiga!

Cristina disse...

Oi Dani, olha adorei o bolo e achei que fica perfeito mesmo com um cafezinho ainda mais acompanhando aquela chuvinha,né?
Olha adoroooo o nome de Natália, também estava na minha lista, só não foi pois tinha na família, daí surgiu o nome de Alice e também adorei. Adorei ver o barrigão e o carinho do seu pequeno. Beijosssss querida!

Sil disse...

Dani, vai se inspirando mesmo!!!
Adoroooo bolo gelado... é um dos meus preferidos!
Você tá linda!!!!!!!!!
Bjsss, querida!
Silvia

Kelly Seixas disse...

Humm...Daniele adorei essa receitinha de bolo e gostei muito tbm do seu Blog, será que posso ficar por aqui?
Beijo.

Ilaine disse...

Oi, Dani!

Você está tão bonita de barriga grávida!
Obrigada pela receitinha.
Vou levar!

Beijo e uma linda, linda espera!

Taia Assunção disse...

Natalia é um nome imbatível...kkkkkkkkkkkkkkkkk. Que ela traga muitas felicidades para vocês. Bela foto sua e do Pequeno (e da Pequenininha). Beijocas no quarteto.

Anônimo disse...

Oi Amiga,Natalia é lindo e me parece que já se acostumaram com o nome!
Que fofo o filhote beijando a barriguinha!
Amiga agora chuva e bolo é bom demais pena que se for sempre engorda,vc podeeeee!Beijinhos!

L.C disse...

Oi dani ,
gostei de ver a Barriginha , que fofa !!!
Vou fazer esta receita p/ lalá !!! Rs !!
Bj no Mig , Natália e vc querida !!!
Márcinha

L.C disse...

Oi dani ,
gostei de ver a Barriginha , que fofa !!!
Vou fazer esta receita p/ lalá !!! Rs !!
Bj no Mig , Natália e vc querida !!!
Márcinha