Seguidores

terça-feira, 29 de maio de 2012

Que tipo de mãe é você?

Olá, meninas!
Um post por mês não dá, né?!
Há de melhorar, se Deus quiser.

As vésperas de completar 3 meses de vida, batizado se aproximando, me pego confusa a questionar " e o furo na orelha, como será?"
Não sei vocês, mas eu sou do tipo de mãe "frouxa".
Ah, valha-me Deus! Uma educadora frouxa, era só o que faltava!
Mas não se trata disso, minha gente.
O assunto é pertinente.
Acordo cedo, dou de mamar, troco fralda, preparo o café, lavo o arroz, ponho o feijão no fogo, ligo a máquina de lavar...tomo meu café, passo uma vassoura na casa, lavo umas mudinhas de rouas miúdas...aproveito o soninho da pequena pra acordar o mais velho, encho-o de beijinhos, preparo seu Nescau...e a essa altura, marido já levantou pra dar uma mãozinha antes de sair para trabalhar. A bebê acorda. Grita para mamar outra vez, deixo o menino terminando o dever, vou correndo atender aquele pequeno e amado ser. Já é hora do seu bainho - Mas hoje sequer pegou um solzinho!!!
"Mãe, tô com fome!", berrou o menino.
Meu Deus, já é hora da escola!
"Vai pro banho!"
O tempo tá passando, mas o uniforme ainda não está passado. Pega o ferro, arma a tábua, alisa o tecido, veste o menino. Toca o interfone.
"Vai com Deus, meu filho! - Presta atenção na aula - obedece a professora!"
Tchau, mãe!
A porta se fecha, a bebê dormiu depois de tanto chorar e aguardar, só me resta o sofá.
A comida já tá gelada e só penso em ficar estirada...até que comece tudo outra vez...
E o que a palavra "frouxa" tem a ver com isso tudo?
É que apesar dos alicerces que me sustentam, nem um por um momento, sou capaz de aguentar ver meus filhos de dor chorar.

Texto de minha autoria -Daniele Renata de Jesus  

20 comentários:

Fazendo Artes disse...

Olá Dani, ufa!! Ser mãe é muito intenso, sei o que é isso, os sentimentos são extremos. Parabéns pelos lindo filhotes, a minha já tem quase 13 anos. mais da o mesmo trabalho, rsrsrs!
bjs
Merielen silveira

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Que texto lindo! Tb sou mãe frouxa...rsrsr...É assim mesmo,mãe é mãe e só muda de endereço.

E o trabalhão e pra sempre né amiga?!Os anos vão se passando e as crianças vão crescendo e o trabalho com elas tb...rsrsr... Não tem fim meu amor... Não tem fim e quando eles casam e vão embora,voltam mais tarde com os netos e começa tuuuuuudo de novo...hahahah

Força na peruca amiga! Foooooorçaaaaa!!!,

Beijos mil pra familia mais bonita do Brasil...rs...depois da minha...hahah

Anônimo disse...

Ai amiga, cansei só de ler! Que rotina pesada heim, não faço idei do que eta correria e olha que reclamo da minha heim rsrs.
Texto maravilhoso e foto divina.
Bj

Néia Lambert disse...

Oi Daniele, apesar de ser corrida, a vida da mãe que faz tudo com carinho é recompensada pelo sorriso lindo no rostinho dos filhos. A foto das crianças é um espetáculo!


Beijos

Adriana disse...

DANI, SOU DO TIPO IGUAL AO SEU, E AINDA TRABALHO O DIA TODO!!! TENHO UMA FAXINEIRA DE 15 EM 15 DIAS, É UMA LOUCURA!!! SÃO DEZ E MEIA DA NOITE E AINDA NÃO DORMI, TÔ AQUI AJUDANDO A ANA NA TAREFA.
VOCÊ É UMA GRANDE MULHER, VIU??? AMEI O SEU TEXTO.
BEIJOSSSS

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Minha linda...bem que vc podia vir jantar comigo...rs...eu iria adorar!

E a menininha mais feliz do mundo,como está? Anda tentando enfiar a mão inteira na boca?...rs... E as babinhas? ... Rs... Delicia né Dani?! Aproveite bem!!!

Beijinhos

márcia disse...

Oi Dani , estão LINDOS !!!!!
BJS ,
Márcinha

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Então vc é minha convidada de honra!...rs...bom apetite!

E a pequena como está?

Taia Assunção disse...

Que texto mais lindo, Dani...seus pequenos são uma benção. Parabéns pela família. Apesar de tudo que já passei, não mudaria nada na minha história, porque meus filhos são o que tenho de mais belo e precioso. Beijocas bem grande.

Fernanda Fernandes disse...

OI AMIGA,os maxi colares estão lindos mesmos e vendendo super bem....quando puder vais desfilar com um...continua na temporada de verão!!

Adorei o post e o texto.show!
bjs
fernanda

Eneida Freire disse...

ôhhhh, amiga linda!!!!
É a glória da maternidade bem vinda!
Graças a Deus!
Beijo, querida!
Deus nos dê forças!

Paulinha do Brechó Recicle disse...

Oi amore mio... Não aguento ver a carinha da Nati, rindo com o irmãozinho, é muito fofa essa foto! Que momento liiiiindo amiga!!!

Bom... Te enviei um e-mail,tá? Olha lá my friend!

Beijinhos

Rosangela disse...

Tenho certeza que você é uma mãe maravilhosa bjs.

Cristina disse...

Oi Dani querida, olha seu texto tá perfeito, aqui em casa funciona assim também, igualzinho, tem tudo a ver, tem horas que a gente só quer um tempinho pra ficar jogada no sofá sem pensar em nada, nadica de nada, olhar aquela novelinha sem ter milhões de coisas pipocando na cabeça pra fazer, né?? Mas é assim o que importa é que estamos bem e o mais importante com muita saúde pra dar conta de tudo!!
Até ri quando vi se comentário, hoje mesmo falei por meu marido que tava pensando em me inscrever,rsrsrs. Ele disse: não faz isso,mulher, o medo de que dê certo,rsrsrs. Ma vou ver sim e vou me inscrever,rsrs. Depois te digo.
Que foto mais linda, o sorrisão da Natália e o maninho todo bobo!!
Beijossss em vocês todos e um ótimo final de semana!!!

Tais Martins disse...

Dani assim vc me assusta!!srsr
E o Mi está gostando de ter uma maninha? Então o meu é menino de novo srsr,E o Vi não tem nem uma gota de ciumes ao contrario ele ama,fala e brinca com ele na barriga o dia inteiro,já vou entrar no 7 mês.
Bjoos para vces.

Anônimo disse...

Amiga seu post me fez pensar né que tipo de mãe eu sou....acho que sou uma mãe cuidadosa,zelosa e preocupada com o mundo que quero deixar pra minha filha que hoje é uma adolescente cheia de duvidas,acho que sou uma mãe boa,rsrsrsr
Adorei amiga seu post,beijinhos!!!!

Adriana disse...

SAUDADES DE VOCÊ!!! FAZ UM POST PRA NÓS, AMIGA!!!

BEIJOSSSSSSSSSS

Sylvinha disse...

Oláaaa! Eu só queria dizer que se você precisar de ajuda com o design do blog, eu tenho muita experiencia e posso te ajudar!!!!!

Maria de Lourdes disse...

quanto tempo querida
saudades suas mulher abencoada bjs
lurdinha

Cristina disse...

Oiii Amiga, como estão as coisas, e a Natália deve estar uma mocinha com seus 5 meses, manda noticias, estou com saudades!! Beijosss querida.