Seguidores

quinta-feira, 4 de março de 2010

Por que eu escolhi este texto?

Bem, meu objetivo ao criar este blog foi de dar vida aos meus pensamentos, aos meus valores, as coisas que eu amo e pôr pra fora algumas outras coisas que me revoltam.
Em nenhum momento eu escrevo aqui para ganhar ibope, seguidor, amigos, fama...nada disso importa. Se acontecer, é consequência.

Então, vejo que no mundo virtual (e muitos já falaram a respeito) as pessoas não têm o menor comprometimento ao falar das outras.
Parece que a única relação que existe é, entre a criatura e o teclado do computador.
Sem se preocupar com: quem? e quantos? as pessoas saem escrevendo todo tipo de asneiras, ofensas, injúrias, calúnias e difamações. Sem se preocupar; inclusive, com sua própria dignidade (se é que a tem).
O que, talvez , essas pessoas não tenham noção é de que as Leis também se aplicam a crimes virtuais e o Brasil tem se empenhado bastante para combatê-los. Prova disso, é que já foram criadas delegacias virtuais como esta aqui do RJ:
http://www.delegaciavirtual.rj.gov.br/

Outro que gosto muito e já fiz algumas denúncias é o safernet:
http://www.safernet.org.br/site/

Ser cidadão é ser correto, honesto. É andar de cabeça erguida e saber cobrar seus direitos.

Volto mais tarde com mais pano pra manga.
Até mais!

Um comentário:

andreia disse...

Oba adoro acompanhar blog, e teu então é tão cheio de vida!
bjs