Seguidores

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Reforma de um oratório




Minha cunhada me incumbiu de reformar um oratório que estava com uma cor bem apagadinha, um laranja.
Eu nem preciso dizer que adorei.
Não cheguei a tirar foto dele antes, mas ele tinha uma decoupagem em papel. Lixei, molhei, passei pano, rezei pros santos...e de nada adiantou. O bendito do papel não saiu.
Resolvi pintar por cima mesmo. Bora ver no que vai dar!
Pintei a peça de marrom, esperei secar e passei uma vela deitada.
Onde o pepel tinha ficado enrugado a vela marcou mais.
Em seguida passei 2 demãos de tinta PVA azul bebê. Esperei secar e lixei.
O efeito é de pátina provençal, só que usei o azul e não o branco.
Contornei com pinguinhos de tinta relevo dourada, colei um divino (que eu amo!), duas rosinhas vermelhas e pronto!
Para finalizar: cera.
Demorei um pouquinho pra concluir.
Gosto de fazer tudo minunciosamente, pensar, pesquisar, me inspirar...até que sai.

Gostei do resultado. Acho que ficou bem bacaninha.
A foto está meio escura porque foi tirada a noite.


Um comentário:

Ruby Fernandes disse...

Oie Dani! Adorei sua visita viu? Adorei seu oratório também, essas peças me encantam demais!!!
Muitas bjokas :)